18 de set. de 2011

Agosto- 19 e 26/08-Visita a gruta do Brega 6° e 7 anos ;

“PROJETO CONHECER PARA PRESERVAR”

Situada sobre uma das maiores reservas de calcário do mundo, a pequena Pains, localizada no centro-oeste mineiro, é uma cidade de grandes belezas naturais.O calcário, utilizado hoje em mais de 70% dos produtos industrializados, é a grande fonte de renda para quase a totalidade de seus 8 mil habitantes. Mas nem sempre foi assim, Pains, cujo nome origina de uma família local, foi no passado grande produtora de suínos e produtora de leite. Hoje porém, com a chegada do turismo, a história da região começa a mudar. Devido às formações de calcário, o subsolo da cidade é um verdadeiro queijo suíço. São centenas de grutas, cavernas, poços, e rios subterrâneos que deram a Pains o título de maior concentradora de cavernas da América. São mais de 2.000 conhecidas e 400 cavernas já mapeadas. 





Julho : Festa julina

 “Música e dança: resgate e valorização da cultura popular.”
 “Arte e cultura: é a escola mostrando talentos e integrando a família. Assim se faz Educação.”




5/06: Eleições diretor:Eleitas :Diretora Magali,Vice- diretora:Marissa,Elaine e Hélia

30/06:
  Bingo beneficente 



Junho- 01/06- 99 anos Divinópolis

Desfile Cívico marca as comemorações dos 99 anos de Divinópolis.



OBMEP 2010: Medalhas de Ouro e Bronze

Somando novos talentos para o Brasil.A E.E.Martin Cyprien destaca com medalhas de ouro e bronze e com a professora Margarete em destaque no município.



OLIMPÍADAS DE ASTRONOMIA -ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Evento nacional realizado pela Sociedade Astrônomica Brasileira com o objetivo de difundir o conhecimento astronômico, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.




17/04-Passeio ciclistico- Ensino fundamental e médio

”JUNTOS PELO BAIRRO, TODOS PELA SAÚDE” 

As disciplinas de Biologia e Educação Física, num projeto interdisciplinar, com o objetivo de desenvolver uma melhor qualidade de vida com práticas saudáveis,desenvolveu o passeio ciclístico como culminância dos estudos realizados  no bimestre.



PROJETO 1°BIMESTRE- PORTUGUÊS




LINGUAGENS”APRENDER A LER O MUNDO”.

Leitura do mundo através da arte, música, pintura e da linguagem visual.